quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Reclamar

Eu sou um reclamão.
Adoro reclamar.
É fácil
Me enchem o saco porque eu reclamo demais.
Dizem que de nada adianta reclamar se eu não faço nada para mudar.
Outros dizem que eu quero aparecer, ser diferente dos outros.
Uau! Me descobriram.
Mas, não sabem, o fim da reclamação não existe.
Reclamar nunca adiantou nada.
Se adiantasse, a vida de todos seria mil maravilhas.
A minha, então, seria a melhor de todas.
Mas não é assim.
E ainda continuam reclamando.
Reclamar é lindo, é puro e sincero: não há segundas intenções.
Ninguém reclama com o objetivo de mudar alguma coisa.
Para isso, existem as ações.
Todos reclamam de coisas impossíveis de serem mudadas.
Alguns do mindinho que dói após bater no móvel do banheiro.
Eu, da vida.
Apenas reclamo.
E o mindinho continua doendo.
Se formos seguir a lógica dos estúpidos,
Parem de reclamar da minha reclamação.
Afinal, do que adianta reclamar da minha reclamação se tu não faz nada para mudar?